terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cinco sentidos

Nada como uma viagem para “desopilar”. Nada como uma viagem para arrancar a gente da gente mesmo, da nossa rotina, e fazer despertar em nós sentimentos que o dia a dia nos impede vivenciar. Nada como perceber os cinco sentidos numa viagem ao Maciço de Baturité.

Visão
Nada mais lindo do que o acesso ao Maciço de Baturité. A subida da serra, a partir de Baturité até Pacoti é de encher os olhos. A vegetação numa região tão próxima a Fortaleza remonta a localidades bem mais distantes que nos proporcionam viagens muito maiores e mais importantes que a viagem literal.

Pacoti


Audição
O silêncio grita. Estar longe de buzinas, telefones histéricos, campainhas e até televisão faz com que a gente se volte para dentro de si mesmo. Ter a chance de ouvir os sons da natureza (grilos, pássaros, vento nos galhos das árvores) faz-nos pensar que a nossa existência é bem mais que a correria da vida na cidade.

Paladar
Ah, o paladar... O que dizer daquela comida caseira, dos temperos simples, do alimento que parece ter outro sabor num cenário como aquele... O sentimento de ser você alguém especial, que merece ser tratada como rainha, te envaidece e ao mesmo tempo te faz refletir sobre tua existência.

Olfato
O cheiro da terra, a roupa de cama que remete à infância, o odor da natureza enchendo os pulmões de vida te “tele-transporta” para um mundo de faz de conta, onde aquela criança, ainda cheia de sonhos, volta a ter voz e vida.

Tato
Colher fruta do pé (ou no meio da estrada), poder tocar espécies de plantas tão lindas e delicadas, sentir na pele o clima ameno e a água pura num banho relaxante renova além de encher a alma da gente de beleza e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário