quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Com saúde não se brinca

“O importante é ter saúde”.

Muita gente usa essa expressão como brincadeira, piada.

Mas não é que a coisa mais importante da vida é esta mesmo. E a gente só se dá conta quando algo vai errado. Basta uma virose, alergia ou qualquer coisa te incomodar para já vir a aflição. Falo por mim mesma. Confesso ser meio relapsa, mas basta um alerta para eu me “aperrear”.

Esses dias voltei a sofrer com a reincidência de alergia, coisa que me tira o sossego, o sono e a paz.

Por isso, caro (a) leitor (a), se você está bem de saúde, agradeça a Deus! Aposto que tem um monte de gente querendo estar bem e você nem se dá conta.

Cuide-se
Priorize-se
Ame-se
Fique em alerta
Vá ao médico
Faça exames periódicos
Arranje tempo pra você

E digo isso para mim mesma.

Conheço tanta gente que prometeu se cuidar quando já não tinha mais tempo. Nosso corpo não é máquina e precisa de cuidados especiais. Essa perfeita engrenagem, ao longo do tempo, nos dá sinais de que as coisas podem não estar tão bem. Aprendamos, pois, a decifrar esses alertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário