quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ponto inicial

Há tempos alimentava a ideia de criar um blog. Há tempos, a vontade de compartilhar minha opinião sobre fatos e coisas me consumia.

Sempre que pensava em expressar tais opiniões, imaginava: mas quem haverá de se interessar? Mal sabia eu que dividir pensamentos era tirá-los de mim, libertá-los da prisão e deixá-los fluir.

A primeira experiência veio com o Twitter (@RealCarolCampos). Confesso que no início fiquei ressabiada com a possibilidade de falar para incontáveis pessoas, algumas até que sequer conhecia. Com o tempo, a experiência de “colocar no papel” as ideias, transformando-as em palavras, foi tomando volume. Os 140 caracteres pareceram-me um limite incômodo demais. Não, não vou abandonar o Twitter e nem tampouco exclui-lo.

Para dar conta dessa ânsia de escrever, apresento-vos o Rendeira de Letras. Fazendo parte deste processo de construção e amadurecimento da criação deste meu novo “bem-querer”, a escolha do nome foi algo quase gestacional, não pelo tempo mas pela forma que a ele me dediquei. Queria algo que tivesse a ver comigo, com poesia, beleza, criatividade e construção. Também queria que falasse das palavras, motivo principal para sua criação.

Letras são meus instrumentos de trabalho. Relembro que, ainda na UFC, cursando Jornalismo, ouvi do Professor Agostinho Gósson algo que me marcou: “Ser jornalista é escolher palavras”. E é com esmero e zelo que tenho conduzido minha vida profissional. Procurarei conservar aqui e dedicar a elas, às palavras, o mesmo carinho.

O Rendeira de Letras ainda está em processo de criação. Confesso que não sei mexer em algumas ferramentas que, certamente, o tempo me ajudará a desvendar. Aqui falarei sobre coisas que me chamam atenção sobre os mais diversos motivos. Não tenho a intenção de tornar este um espaço monotemático - muito pelo contrário. Assim como as habilidosas rendeiras cearenses, espero poder construir e tecer em palavras ideias neste espaço democrático e do bem.


2 comentários:

  1. olêêêê, mulher rendeeeeira!!!
    boa sorte, filha da glorinha.
    bem vinda à blogsfera

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome do blog, menina! E boa sorte, viu? Espero que ele te faça muito bem. E mesmo que pouca gente apareça por aqui, não desanime, escreva pra você!

    ResponderExcluir