sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sobre contos de fadas

Na última semana, a imprensa do mundo inteiro noticiou o noivado do Príncipe William com Kate Middleton. A história do conto de fadas em que plebeias viram princesas parece ter encantado novamente corações românticos de todo o mundo.

Kate, mera mortal, da noite para o dia passou a ser referência no mundo inteiro. O buchicho em torno de sua vida, o vestido que usou no dia do anúncio, até por não estar de unha pintada e, claro, o anel de noivado que recebeu do Príncipe William viraram assunto em diversas rodas de conversas.

Mais do que o valor em dinheiro da joia, o anel passou a ter um valor sentimental ainda maior. Foi o mesmo que a Princesa Diana, morta em 1997, recebeu de Charles (pais de William). Dizem que Harry, o filho mais novo do casal, herdou a joia da mãe mas, ao saber do noivado do irmão, doou a preciosidade de família.

A joia com Kate, em detalhe e a popular brasileira

Como tudo aqui no Brasil vira produto de mercado (o colar da Helena, o brinco da Clara e, pasmem, a sandália da Dilma), o noivado real inglês também não podia ficar de fora. Por aqui já é fácil encontrar réplicas do badalado anel. Há também os famosos “genéricos”, que não têm nem o valor monetário muito menos o emocional (podem ser encontrados por 5,00 em algumas lojas populares de bijuterias). Os aneis baratinhos trazem consigo, porém, sonhos. Desejos de mulheres e meninas que ainda se encantam com contos de fadas, príncipes e finais felizes. O sonho de ser a plebeia que conquista o amor do príncipe ainda parece ser bem atual, por mais que se diga que não.

E eu digo: é bom sonhar... Deixa a vida mais leve e encantada. Quer saber, se isso te faz feliz, use sua joia imaginária (ou não) e acredite: você também faz parte da realeza. E o melhor: sem cobranças, paparazzi nem tablóides.

Um comentário:

  1. Três por dez reais, lá no beco da poeira!

    Dá pra fazer três doidinhas felizes, com 10 conto ;)

    ResponderExcluir