terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coisa de cearense

Se você não é daqui, talvez não entenda. Mas se tem uma coisa que cearense dá valor é a chuva. Tempo nublado em qualquer outro lugar do mundo é hostilizado, aqui costumamos dizer que está “bonito pra chover”.

Aposto que você, caro (a) leitor (a), tem boas memórias de dias de chuva, banhos de bica e brincadeira na rua com muita água. Enquanto para uns a chuva é sinônimo de trânsito caótico, buracos nas ruas, goteiras e casas alagadas, para outros é sinal de fartura.

Eu sou daquelas que adora dormir ouvindo o barulho da chuva mas, confesso, ainda tenho medo de trovões (mesmo sabendo que o perigoso são os raios). Por ser cearense da gema, com pé lá em Maranguape, rendo-me: adoro chuva! Tanto que está aqui esta postagem em homenagem a ela.

Esses dias tenho sido agraciada com tantas precipitações na nossa capital. Teria vários motivos para criticar a falta de preparo da administração mas, como boa cearense, prefiro comemorar as chuvas.

Encontrei este vídeo que mostrou a tempestade que caiu na primeira semana de 2011. Alguém perdeu o sono, pegou uma câmera filmadora e eis o resultado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário